/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Jogo: Mermaid Swamp ~!


Olá a todos!
O título deste post está nos rascunhos há, literalmente, mais de 1 ano. Não só Mermaid Swamp como também outros jogos que joguei no ano passado. Lembrei-me de como me tinha divertido a jogá-los e a vontade que na altura tive de partilhá-los com vocês. Como tal, decidi aproveitar um tempinho (enquanto ainda o tenho) para finalmente falar sobre eles. Já não me lembro de tanto como na altura, mas aqui vai!




Mermaid Swamp / Sereia do Pântano


Criado por: Uri

Géneros: aventura, horror (tem cenas horrorizantes mesmo, só avisando)

Para jogar: 
poderá aceder à página do Zero Corpse, onde falam do jogo e disponibilizam o link para download: aqui

(Não se esqueça de que para quaisquer jogos de RPGmaker são necessários RTPs! Caso não os possuir, não conseguirá jogar. Lá no Zero Corpse também explicam isso, e mais detalhadamente).

Personagens:

Rin: a personagem principal. Recordo-me de achá-la engraçada, sem papas na língua (diz tudo o que pensa, às vezes sem bons modos), desajeitada, um pouco taradinha, discute frequentemente com o Seitaro (os dois se amavam mas nenhum admitia né. aquelas relações amoródio). Apesar dessas controvérsias, os dois possuem uma grande cumplicidade. Rin é curiosa e preocupa-se com os seus amigos, procurando sempre soluções para os problemas, apesar do medo que sentia.

Seitaro: é um rapaz sério, inteligente, sereno, enigmático e de poucas palavras. Mesmo sem se fazer notar a princípio, ele preocupa-se muito com os seus amigos e fazia as suas próprias pesquisas, para poderem resolver da melhor forma todas as complicações que surgiam. Frequentemente encontrava-o a ler, buscando pistas ou informações que fossem úteis a todos.


Yuka: É a melhor amiga de Rin, uma menina feminina, doce e gentil.

Yuuta: Aparenta ser despreocupado, não querendo mostrar as suas fraquezas e acalmar os restantes, rindo-se e fazendo os outros rir, no início do jogo. Apesar da descontração, demonstrou que quando a situação é verdadeiramente séria, ele também o é demasiado. É próximo de todos os colegas, mas entendi que ele é apaixonado por Yuka. nao gosto dele






História (leves spoilers introdutórios):
Segundo a minha memória, os 4 amigos seguiam numa viagem de férias, quando se perderam no caminho. O carro avariou no meio da floresta e avistaram uma mansão velha nas proximidades. Lá, encontram o dono da casa que estava de saída para tratar de uns assuntos na cidade, mas que afirmou que regressaria dentro de alguns dias e que poderiam usar a casa até que conseguissem arranjar o automóvel. Entretanto, já sozinhos, Yuka adoece e outras peripécias vão surgindo, como por exemplo a falta de luz e comunicações telefónicas. Os adolescentes acabam por ficar isolados vários dias na floresta pantanosa, numa casa sem eletricidade, onde se avistava um lago muito próximo e misterioso. Havia suspeitas no ar de que tinham sido amaldiçoados... O que será que acontece depois?

Finais: Quatro finais diferentes

Opinião: Foi um jogo surpreendente, onde ocorreram grandes reviravoltas. As partes assustadoras eram mesmo assustadoras, eu sou uma pessoa que tem muito medo destes jogos de horror, mas ainda assim, a história cativou-me e fui jogando, jogando, até que só parei quando finalmente consegui todos os finais. Pessoas mais resistentes talvez não se assustem tanto, mas se alguém disser que nenhuma das ilustrações era macabra, então eu não sei o que fazer com a minha vida. Adorei (como sempre) o desenvolvimento brutal das personagens com o decorrer do jogo, onde 4 jovens foram levados aos limites da sua sanidade e mergulharam num mistério antigo, relacionado com sereias encantadoras (cof), e uma maldição.



E é isto! 
Chegámos ao fim! Gostaram? Interessaram-se? Estão a pensar em jogá-lo?
Parecendo que não, fazer o post ocupou-me bastante tempo '^' Tentei lembrar-me ao máximo de tudo, algumas imagens ajudaram. Esforcei-me por não ir buscar informações a outros lugares e fazer este post completamente baseado na minha memória. Caso decidam jogar e verifiquem que afirmei algo incorretamente, por favor avisem para que eu possa alterar!


Até ao próximo post! 
Beijocas com bombocas
-Ani-

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores